Como é comum ver esse tipo de coisa no esporte. É muito difícil achar atletas que tenham paciencia com o arbitro, com o adversário. E não conseguem se controlar. O ódio os toma. E o desejo do mau os vence. "Se procederes bem, não é certo que sereis aceito? Se, todavia procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo." Gênesis 4:7.
Quem nunca ficou irritado com esporte. Isso é algo muito fácil de acontecer. Sua raiva, seu ódio, muitas vezes até sua razão, serão contra ti, cumpre a ti domina-los.
Outra coisa complicada é a desonestidade. Como é comum vermos no futebol, no basquete, qualquer que seja o esporte, desonestidade, dentro e fora de campo, quadra, ginásio, etc.
Dê uma olhada neste video:
Essas coisas tem que acabar.
A bola corre para lateral e o jogador chuta longe pra demorar a cobrança do adversario. O jogador posiciona a bola para bater a falte e o outro chega e chuta pra longe. Coisas que são desnecessárias e que não temos dominado.
Isso é outra coisa que quero buscar. Quando eu treinar alguém, ensina-lo o bom caráter. Guia-lo a melhorar seu coração, para que ele em tudo, se domine.
Como é chato jogar bola com os que só reclamam e discutem. Uma das ideias da minha profissão é essa. Mudar o ambiente do esporte, adicionando um caráter correto.
Dê uma olhada neste outro video:
Que grande diferença. Isso é outra coisa. Outro nível.
Esses atletas mostraram caráter! Ele poderiam tirar proveito, reclamar. Mas mostraram caráter.
O que quero é mostrar a mais pessoas esse tipo de atitude!
"Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível" I Coríntios 9:25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário